PREÇO OU VALOR O QUE VOCÊ ESPERA DE UM DETETIVE PARTICULAR?
Preço e valor apesar de serem conceitos parecidos, na prática são complemente diferentes, preço se relaciona com o quantitativo segundo o sitio eletrônico “wikipedia” (Em economia, contabilidade, finanças e negócios, preço é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. O conceito de preço é central para a microeconomia, onde é uma das variáveis mais importantes na teoria de alocação de recursos (também chamada de teoria dos preços).
Em marketing, preço é uma das quatro variáveis no composto mercadológico, ou marketing mix, que os mercadólogos usam para desenvolver um plano de marketing. Segundo Jay Conrad Levinson, 14% dos consumidores decidem suas compras baseando-se exclusivamente no preço. Computa-se no preço, não apenas o valor monetário de um produto, mas tudo aquilo que o consumidor tem que sacrificar ao adquirir um bem.
enquanto valor vai de encontro a significância, relevância e o que está agregado, segundo “wikipedia” (o Esse valor exprime uma grandeza peculiar do bem. É a medida que o mercado lhe impõe como referência para uma eventual oportunidade de compra ou de venda através de uma escala de unidade monetária. Nesta ótica considera-se valor de mercado como valor nominal: ambos levam em conta o aumento de preços na economia (inflação), bem como sua eventual queda (deflação). São opostos ao valor real, pois este não leva em conta as variações citadas, mas somente os custos de produção de determinado produto.) em torno de um profissional ou produto, para se tornar um bom profissional é preciso muito investimento, estudo, pesquisas, trabalhos, leituras renúncias a muitas coisas em detrimento de um objetivo, uma boa formação com vistas a um aprendizado que possa agregar conhecimentos para levar aos clientes um serviço ou um produto que vai de encontro com as necessidades de um determinado público com a máxima eficiência e qualidade.
O detetive Particular como profissional da área de investigação privada para possuir uma boa formação e adquirir conhecimentos requer muito esforço e constantes investimentos financeiros e pessoais, o cliente precisa entender que para executar um bom trabalho, o médico passa por vários anos de estudos em uma faculdade, para se tornar um especialistas são outros mais e ainda passa por constante aprendizado em seu dia a dia.
O Detetive Particular, embora não seja uma profissional onde um formação superior seja exigida, ainda sim, precisa possuir uma gama enorme de conhecimentos para atuar com qualidade e desempenhar um bom trabalho para seu cliente, é bem comum ouvirmos nos nossos escritórios comentários do tipo: meu trabalho é bem fácil, ao dizer isso, de forma indireta e talvez até inconscientemente o cliente está desmerecendo o trabalho daquele profissional e enviando um mensagem que quer pagar pouco por aquele trabalho.
Talvez não seja essa uma boa estratégia para se levar vantagem e conseguir pagar pouco por um trabalho, realizar uma investigação é sempre um trabalho extremamente técnico, difícil e minucioso que requer conhecimentos dos mais diversas além de toda um estrutura que precisa ser empregada para a realização de um bom trabalho.
Ao procurar um Detetive Particular sobre tudo hoje em dia com a popularização da tecnologia e da internet, pensa-se equivocadamente que é possível se realizar todo tipo de trabalho investigativo, apenas ao alcance de um click em um computador ou mesmo manuseando um aparelho de telefone celular do tipo smart phone, entretanto essa missão não é tão simples nem fácil assim, pois do contrário as pessoas não iriam procurar um profissional da área da investigação privada para resolver suas questões.